R-ladies Niterói

No dia 30 de agosto estivemos no primeiro encontro R-ladies Niterói com a missão de fortalecer ainda mais a comunidade R-ladies global e incentivar o aprendizado e uso da linguagem R nas análises de dados. Noelle Camelo, estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil nos contou como o R entrou definitivamente em sua vida e seu emprego na visualização de dados do inventário da oferta turística do Rio de Janeiro. Julia Ferreira e Maciela Rodrigues, estudantes do curso de Estatística nos mostraram como o pacote Rcommander pode ajudar quem está começando a usar o R e não tem muita familiaridade com comandos de uma linguagem de programação. Fechando o encontro a profa. Luciane Alcoforado mostrou como o projeto “Estatística é com R!” iniciou, os produtos gerados e o alcance junto à comunidade.

Confira aqui os slides das palestras:

Noelle Camelo

Rcommander para leigos em R

O projeto Estatística é com R!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.